Encontro Nacional de Vespas – Curitiba 2010

EM BREVE AQUI, CARTAZ COM TODAS INFORMAÇÕES DO “RIO GRANDE DO SUL EM VESPA 2011”

RELATO DO CURITIBA EM VESPA 2010

Dia 03.09.10

Partimos de Novo Hamburgo-RS após um gostoso café da manhã no Hotel Locanda patrocinado por nosso vespista Ricardo Porti , logo partimos pela BR116 via Caxias do Sul-RS, paramos para abastecer e conversar com os confrades Matheus e Daniel Masiá que nos passaram palavras de incentivo, grandes companheiros de nossa primeira edição da Serra do Rastro. Chegamos em Lages a tardinha para pernoite.

Dia 04.09.10

Pela manhã tomamos outro belo café, logo chegou carro de apoio com Fernandinho, Andréia e Gringo, nossos documentaristas Carol Mussoi e Samuca também chegaram em seguida. Depois das vespas abastecidas, saimos rumo a Curitiba. Que estrada, que paisagens, nossa velocidade de cruzeiro estava em média de 90 a 100km por hora dependendo das condições do vento.
Jack e Carlão não paravam de ligar, onde estão??? venham para a praça Espanha onde estamos reunidos com os antigomobilistas de Curitiba e colecionadores de vespas e lambretas. Por um atraso ocorrido em nossa saída de Lages não conseguimos estar neste momento inicial do encontro, também grupo de Márcio Fidelis de SP atrasou devido quebra do amortecedor trazeiro de uma das vespas.
Em fim chegamos às 18:00hrs em Curitiba, Gringo ajustou o GPS no espelho da vespa e fomos diretamente para Hotel Formule 1 largar nossas vespas e bagagens. A noite saimos para jantar em pizzaria bem pertinho, logo apareceu nosso vespista Hugo, esposa Mariela e Brunela Irmã do vespista Tiago que vieram de avião.

Dia 05.09.2010

Este dia estava radiante, às 8:30 já começou a movimentação dos grupos de vespistas da casa, RS, SP e Lambretistas de Santa Catarina. Também se apresentaram nosso amigo Carlão do Vesbretta-RS , Melo de Camaquã-RS com suas belas lambrettas e Felipe TK-RS com sua guerreira vespa. Leo, representante do RJ alugou uma vespa do Jack para prestigiar o evento.
Que emoção, os curitibanos, Jack, Ito e Coca nos receberam com um forte abraço. Após, começamos todas cordiais saudações e muitas fotos. Equipe de apoio de Curitiba nos levaram para praça no centro onde foi chegando os pilotos de todos os cantos com suas máquinas, inclusive Juan Montoya vespista Colombiano que esta de passagem pelo Brasil em seu objetivo de completar a volta pelas Américas. Trocamos adesivos, pozes para fotos, apresentações, Leo vendendo as faixas para colocar nos escudos das vespas, Carol Mussoi e Samuca entrevistando Márcio Fidelis, fotos na bela Vespa Inglesa do Uitamar de Americana-SP e muito mais….
Próxima etapa fomos para o Museo Niemayer, que arquitetura formidável, que olho. Em seguida saimos diretamente para a ópera de arame, formidavel e aguadável este lugar no meio da natureza. Após seguimos para o parque tanguá, que bela vista…, muitas fotos foram feitas e o melhor momento a foto histórica das motonetas ao redor do chafariz e dos pilotos no escadão. Esta foto ficará para história, onde nossos filhos e conhecidos vão contar para muita gente…, eles conseguiram reunir mais de 50 motonetas andando.
Bom, a fome bateu, partimos para o maior restaurante da América Latina, o famoso MADALOSSO, fomos bem servidos com uma bela comida típica italiana. Para digestão descançamos no pátio do mesmo enquanto o pessoal da CVMC-RS trocava o cabo do acelerador da vespa Bordô do Edson do RS. Pessoal de SC neste momento voltaram para seus hotéis para preparação do retorno ao seu estado.
A tardinha fomos para o bar da Olaria, encontramos motos grupos da região, ficamos tomando umas cervejas, calibrando para a noite no bar Espaço Cult no Largo da Ordem, onde Srta. Estela nos convidou abrindo suas portas três meses antes do evento. Chegando no bar, fomos convidados para estacionar todas as motonetas dentro do mesmo colaborando para uma decoração perfeita. Houve um forum, onde nosso amigão vespista Rolf contou um pouco sobre os vespas clubs da Europa e sua vivência em vespa neste 15 anos de Alemanhã. Todos tiveram oportunidade de se apresentar e fazer agradecimentos, emocionante foi as inesquecíveis palavras do amigo Jack.

Dia 06.09.10

Este dia descemos seguimos em direção a Serra da Graciosa rumo a Morretes, paramos no mirante para registrar, em baixa velocidade com uma fina garoa curtimos novamente a mata. Paramos em Morretes para Almoçar o prato típico “Barreado”. Todo mundo provou este magnífico prato com carne se desmanchando.
A despedida veio em seguida, todos partindo para suas casas, Paulistas para um lado e Gaúchos para outro juntamente com os Curitibanos que serviram de guias para nosso retorno. Após despedida com os Curitibanos pegamos a balça. Em estrada firme chegamos a BR101 para Florianópolis para pernoite.

Dia 07.09.10

Após café da manhã partimos para Torres onde almoçamos. Por volta de 16:30 todos já estavam em seus lares a salvos.

A CVMC parabeniza todos os participantes deste inesquecível encontro de estradas e agradece os Curitibanos por ter nos proporcionado estes momentos bacanas em suas belezas naturais.

Que venha o “RIO GRANDE DO SUL EM VESPA 2011”

Texto e Fotos
Fábio Borba

Segue abaixo alguns momentos que registramos desta bela aventura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: